Cuidados com a malha na lavagem

 

Selecionamos algumas dicas para que você possa cuidar melhor de suas roupas, especialmente das malhas adquiridas na Grecy Tricot.

 

Lavagem

 

Dissolva completamente o sabão em pó ou detergente na máquina antes de colocar a roupa para lavar. Ao preparar a máquina, siga as instruções de lavagens que constam nas etiquetas. No caso das malhas, aconselha-se lavá-las à mão e ao avesso. Também não é aconselhável torcer a roupa, apenas pressioná-la com suavidade.

 

Nas primeiras lavagens a peça pode soltar tinta, especialmente peças em algodão, portanto, é recomendável lavar a peça separada das demais.

 

Uma solução para lavar roupas que soltam fibrilas (como é o caso da malha) é lavá-las dentro de um saco (tipo fronha), próprio para isso ou separadas das demais, para que as outras não peguem fiapos.

 

Água Sanitária - Produtos a base de Cloro

 

Não utilize água sanitária (produtos clorados) em roupas de algodão ou viscose (pode causar manchas). Antes de usar água sanitária, observe bem as instruções da etiqueta. Não é aconselhado o uso de água sanitária para lavar suas malhas. Caso use, não coloque de molho em recipiente de ferro, cobre ou latão.

 

Secagem

 

O ideal é secar a roupa à sombra e em local bem arejado (o sol desbota as roupas, especialmente as coloridas).

 

No caso de roupas propensas à deformação, como é o caso das malhas, o ideal é secá-las na posição horizontal, ou pendurar pelo meio da peça para que recuperem sua forma.

 

Não aconselhamos o uso de secadoras, pois as altas temperaturas podem deformar suas malhas, especialmente aquelas com acrílico em sua composição.

 

Passar

 

Separe a roupa conforme as instruções da etiqueta e comece a passar com a temperatura mais baixa.

 

Não utilize o ferro de passar diretamente sobre as peças, especialmente nas cores preto, marinho e vermelho, pois poderá deixar marcas de brilho. Aconselha-se o uso de um pano fino de algodão sobre a peça ou passar ao avesso.

 

Outras Dicas

 

Para melhor conservação da tonalidade da cor é aconselhável guardar sua roupa em local isento de luz.

 

Evite usar perfumes e desodorantes diretamente nas roupas. Eles podem manchar e até danificar alguns tipos de tecidos.

 

A melhor maneira de retirar fiapos ou bolinhas que eventualmente se formarem nas malhas, é enrolar uma fita colante na mão e dedos ou numa escova tipo cone, com o lado colante para fora e passar diversas vezes sobre a peça.